Em meio aos debates em andamento sobre a reforma tributária no Senado, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) organizou um evento que reuniu mais de 1.000 empresários do setor, representando 80% do PIB do varejo alimentar em todo o país. O encontro anual da entidade proporcionou um espaço para que esses empresários dialogassem com deputados e senadores sobre a temática em questão.
O setor supermercadista tem defendido a isenção da cesta básica nacional, e as discussões sobre a reforma tributária têm o potencial de afetar diretamente suas operações e os preços dos produtos essenciais.
No Senado, espera-se que o texto da reforma tributária aprovado na Câmara sofra modificações significativas. Parlamentares presentes no evento destacaram a importância de limitar o poder de tributação dos governos e de garantir um período de transição adequado para evitar o aumento da carga tributária.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.