Compradores brasileiros que utilizam o AliExpress, um dos maiores marketplaces online do mundo, agora estão sujeitos a uma substancial elevação das taxas alfandegárias. A partir de agora, compras que excedam o valor de 50 dólares estarão sujeitas a uma taxa de 92%. Isso decorre da decisão do AliExpress de aderir ao programa de taxação do governo brasileiro denominado "Remessa Conforme".
Essa medida faz parte dos esforços liderados pelo presidente Lula para regular o comércio eletrônico e equilibrar a concorrência entre empresas nacionais e estrangeiras. No entanto, essa ação entra em contradição com as declarações anteriores da primeira-dama, Janja Lula da Silva, que havia assegurado em abril que as taxas sobre produtos importados não seriam repassadas aos consumidores finais.
Além disso, essa mudança de rumo contraria o que foi sugerido pelo Ministro da Fazenda, Haddad, quando anunciou a criação do chamado "Digital Tax". A estratégia do governo para evitar que as empresas repassem esses aumentos de impostos aos consumidores sem prejudicar sua lucratividade ainda não foi detalhada. Essa nova política tem gerado debates acalorados sobre seu impacto nos consumidores e nas empresas envolvidas no comércio eletrônico.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.