O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou uma decisão significativa ao rejeitar, por maioria, o pedido do ex-procurador da República Deltan Dallagnol para suspender a cassação de seu mandato como deputado federal. Nesta votação, os ministros que se posicionaram contra o recurso de Deltan foram Alexandre de Moraes, Benedito Gonçalves, Carmem Lúcia e André Tavares.
A resolução final deste caso ainda depende dos votos dos ministros Floriano Azevedo Marques, Cássio Nunes Marques e Raul Araújo. O julgamento ocorre em uma sessão virtual que se estenderá até quinta-feira.
É importante notar que, em maio, o TSE havia cassado de forma unânime o mandato de Deltan Dallagnol, alegando que ele havia abandonado o Ministério Público Federal para assumir o cargo de deputado federal. A decisão atual do TSE adiciona um novo desenvolvimento a este caso em evolução, o qual continua a atrair considerável atenção e debate.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.