BRASIL: ALTERAÇÕES EM TEXTO DA REFORMA DE LULA PREOCUPAM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

BRASIL: ALTERAÇÕES EM TEXTO DA REFORMA DE LULA PREOCUPAM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) estão apreensivas diante das possíveis mudanças na reforma tributária, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora passa para a análise do Senado. 

Confira detalhes no vídeo:

O presidente do Simples Nacional (Simples), Marcelo Matos, expressou preocupação de que a proposta possa aumentar a carga tributária para o setor.

A atual restrição ao repasse de créditos nas MPEs que adotam o Simples Nacional no PIS e Confins é de até 9,2%. Essa restrição, que está presente no texto da reforma tributária, pode inviabilizar a capacidade do comprador de produtos de empresas do Simples de se beneficiar desses créditos. Isso teria impactos significativos na prática, prejudicando as finanças dessas empresas e aumentando a carga tributária, caso a alteração seja aprovada. As MPEs agora aguardam com apreensão as decisões a serem tomadas pelo Senado.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x