BRASIL: A FALA DE LULA QUE APAVOROU OS INVESTIDORES

BRASIL: A FALA DE LULA QUE APAVOROU OS INVESTIDORES

Na última sexta-feira, 27 de outubro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou dúvidas quanto à viabilidade de atingir a meta de deficit fiscal zero em 2024. 

Confira detalhes no vídeo:


Durante um encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula enfatizou sua relutância em efetuar cortes substanciais em obras e investimentos prioritários, ressaltando que um deficit de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para o próximo ano seria praticamente insignificante. O presidente destacou sua prioridade em manter projetos estratégicos e investimentos considerados cruciais para o desenvolvimento do país, mesmo que isso signifique não atingir a meta fiscal estabelecida.

A declaração de Lula revela a complexidade de equilibrar as demandas fiscais com a necessidade de preservar gastos da agenda ideológica de sua gestão. A perspectiva do governo de não atingir a meta proposta levanta questionamentos sobre as estratégias adotadas para manter o equilíbrio fiscal sem comprometer projetos prioritários.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x