No último sábado, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, do PT do Ceará, foi alvo de críticas ao divulgar uma notícia falsa por meio da plataforma X. Guimarães publicou uma imagem manipulada por inteligência artificial, retratando uma suposta contraofensiva israelense na Faixa de Gaza, na qual um bebê e sua casa eram mostrados explodindo.
Confira detalhes no vídeo:
Embora a imagem tenha sido desmascarada como uma criação de computador, Guimarães usou a oportunidade para fazer uma declaração incisiva, acusando Israel de cometer crimes contra inocentes.
Ele instou a ONU a impor um cessar-fogo imediato e a tomar medidas contra o Hamas e Israel, destacando as alegações de crimes de guerra. Esta disseminação de notícias falsas provocou críticas da comunidade, ressaltando a importância da verificação rigorosa dos fatos antes de sua divulgação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Esse infeliz tem que ir pro Conselho de Ética e ser cassado!
ResponderExcluir😡
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.