BRASIL: PROCURADOR PEDE QUE TRIBUNAL APURE NOMEAÇÃO DA FILHA DE MINISTRO DE LULA

BRASIL: PROCURADOR PEDE QUE TRIBUNAL APURE NOMEAÇÃO DA FILHA DE MINISTRO DE LULA


O subprocurador-geral Lucas Furtado solicitou, nesta quinta-feira, que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue a alegada prática de nepotismo cruzado envolvendo o Ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, Wellington Dias, e o deputado distrital do PT, Chico Vigilante. 

Confira detalhes no vídeo:



Uma reportagem do Estadão revelou que Yasmin Zelu, filha de Dias, foi nomeada no gabinete de Vigilante na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e meses depois, Flávio Moraes dos Santos, filho do deputado distrital, obteve um cargo no escritório da Senadora Jussara Lima, suplente do ministro. O subprocurador sugere indícios de que o filho de Vigilante seria um funcionário fantasma no Senado. 

O Ministério Público pediu ao TCU a suspensão dos salários dos filhos dos políticos e solicitou investigações por parte do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União e da Comissão de Ética Pública, visando eventuais casos de improbidade administrativa.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x