MUNDO: GOVERNO DOS EUA TOMA DECISÃO QUE BENEFICIA DITADURA DA VENEZUELA

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão das sanções impostas à Venezuela por um período de seis meses. Essas sanções, que estavam em vigor desde 2019 e se aplicavam aos setores de petróleo, gás e ouro, foram revogadas um dia após um acordo ser alcançado entre o governo do presidente Nicolás Maduro e a oposição venezuelana.

Confira detalhes no vídeo:



O acordo inclui o compromisso de libertar prisioneiros políticos e a marcação de eleições presidenciais para o segundo semestre do próximo ano. O Secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, ao anunciar a suspensão temporária das sanções, expressou a esperança de que todos os cidadãos americanos detidos e os presos políticos venezuelanos sejam libertados.

Essa mudança nas relações entre os EUA e a Venezuela tem gerado expectativas quanto ao futuro político do país sul-americano e à estabilidade na região.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários