No sábado, 14 de outubro de 2023, o Museu do Louvre, situado em Paris, França, encerrou suas atividades por questões de segurança, respondendo a uma suspeita de ataque terrorista. A medida foi tomada após a administração receber uma mensagem escrita alertando sobre um potencial risco para o museu e seus visitantes. A decisão de fechar temporariamente reflete a sensibilidade em relação às ameaças de segurança em um dos locais culturais mais proeminentes do mundo.
Confira detalhes no vídeo:
A situação ocorre em meio a um clima de alerta, com a primeira-ministra Élisabeth Borne declarando estado de emergência para atentado no país em 13 de outubro. O fechamento do Louvre não apenas destaca a necessidade de vigilância rigorosa em face de possíveis ameaças terroristas, mas também ressalta a vulnerabilidade de instituições culturais icônicas em tempos de tensões globais.
A decisão de reembolsar os visitantes que haviam reservado ingressos para o dia demonstra a prioridade dada à segurança do público, enquanto as autoridades investigam a natureza da ameaça e trabalham para garantir a integridade do local.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.