MUNDO: QUAL O INTERESSE DOS PAÍSES NO CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

MUNDO: QUAL O INTERESSE DOS PAÍSES NO CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

O conflito entre Israel e Hamas está envolvendo uma série de interesses diversos e muitas vezes conflitantes de vários países, o que tem dificultado a obtenção de um consenso para uma intervenção diplomática na resolução do conflito. Um professor de Relações Internacionais analisou as relações de nações estrangeiras com os atores principais do confronto.

Confira detalhes no vídeo:


Desde o início dos ataques em Israel, várias reuniões diplomáticas e agendas de líderes políticos têm se concentrado em solicitar um cessar-fogo no Oriente Médio, fornecer ajuda humanitária e resgatar civis. Porém, para além disso, é fundamental compreender quais são os interesses de cada país envolvido nesse conflito. Até o momento, 62 países declararam apoio a Israel, enquanto 13 apoiam o Hamas e 34 defendem a redução da escalada militar. 

Grandes potências nucleares, como os Estados Unidos e o Irã, estão apoiando lados opostos no conflito. O presidente americano, Joe Biden, destacou a importância de impedir o Irã e o Hezbollah de se envolverem na guerra, considerando o apoio constante do Irã ao Hamas e ao Hezbollah. Até o momento, não há evidências de participação direta do Irã nos ataques.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x