O deputado federal Marcel Van Hattem expressou veementes críticas ao governo Lula em um discurso proferido na tribuna da Câmara. O parlamentar recriminou o governo por sua falta de clareza ao se posicionar em relação ao grupo responsável pelos ataques em Israel.
Van Hattem ressaltou a aparente contradição de um governo que faz acusações graves contra opositores, muitas vezes sem evidências de crime, enquanto evita qualificar adequadamente os atos de uma organização criminosa. Ele argumentou que o governo não deve se apoiar na falta de declaração da ONU para não se pronunciar sobre a questão e enfatizou que o atual presidente, Lula, que também preside o Conselho de Segurança da ONU, tem a oportunidade de liderar a discussão.
O deputado fez críticas contundentes, chamando o governo de criminoso, canalha e cúmplice do Hamas. Ele também apontou declarações públicas de membros do governo Lula que expressaram apoio à organização criminosa. Além disso, criticou a declaração do ministro dos Direitos Humanos por não afirmar claramente a responsabilidade do Hamas pelos ataques. A fala de Van Hattem reflete o intenso debate político em relação à atuação do governo em questões internacionais e de segurança.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.