O ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo lançou luz sobre o uso das ideias de Karl Marx na atualidade, em uma transmissão ao vivo, destacando como os tribunais totalitários desempenham um papel crucial na destruição da liberdade individual.
Araújo explicou que Marx não estava interessado em discutir temas como a integridade humana ou a dignidade, mas sim em como conquistar o poder por meio de uma revolução que concentraria o controle nas mãos de um grupo específico. Ele enfatizou que, para Marx, a produção é o elemento central, pois é na relação de produção que surge a possibilidade de uma revolta contra a ordem estabelecida, resultando em uma ditadura liderada por um grupo em nome da coletividade.
O embaixador destacou a importância de compreender a mentalidade revolucionária e os tribunais totalitários como elementos que minam as liberdades individuais. Essas reflexões de Araújo fornecem uma visão interessante sobre como as ideias de Marx ainda têm impacto no debate contemporâneo sobre liberdade e poder.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.