Nesta segunda-feira (09), o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, declarou que o Líbano não deseja entrar no conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Ele enfatizou que a prioridade do país é "manter a segurança e a estabilidade no sul do Líbano".
Essa posição foi manifestada em meio à escalada do conflito na região, com Israel e o Hamas trocando ataques. Mikati destacou a importância de proteger o sul do Líbano de potenciais conflitos e guerras decorrentes dos embates entre as forças envolvidas na atual crise.
A declaração do primeiro-ministro libanês reflete a complexa situação na região, onde as nações vizinhas buscam preservar a estabilidade interna e evitar serem arrastadas para um conflito maior. O Líbano, historicamente afetado por conflitos regionais, busca manter sua neutralidade no atual cenário.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.