Um recente ataque israelense a alvos do Hezbollah no sul do Líbano tem aumentado as tensões em uma região do Oriente Médio já volátil. Isso é particularmente preocupante porque o Hezbollah é apoiado, financiado e organizado pelo Irã. Se as ações de Israel escalarem ainda mais o conflito, o Irã poderá decidir apoiar o Hamas, o que potencialmente transformaria a situação em uma guerra por procuração.
O conflito tem se concentrado principalmente na Faixa de Gaza, localizada no sudeste de Israel. No entanto, a presença do Hezbollah no sul do Líbano, perto da fronteira norte de Israel, tornou-se um foco dos ataques israelenses recentes.
Os ataques envolveram lançamentos de foguetes e mísseis antitanque a partir de áreas controladas pelo Hezbollah no Líbano. A situação permanece tensa, e especialistas estão monitorando de perto os desdobramentos na região.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.