Os países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) expressaram seu apoio a Israel após o ataque do Hamas, mas enfatizaram a necessidade de respostas proporcionais, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (12).
Luca Bassani, correspondente da Jovem Pan na Europa, relata que durante uma reunião da OTAN nos últimos dois dias, o secretário-geral da aliança reiterou o direito de Israel à autodefesa e reafirmou o apoio dos países membros. No entanto, a OTAN também solicitou que as respostas de Israel aos ataques do Hamas na Faixa de Gaza sejam proporcionais.
Essa posição da OTAN reflete a complexidade do conflito em curso no Oriente Médio, no qual a comunidade internacional busca um equilíbrio entre o direito de autodefesa e a necessidade de evitar escaladas desproporcionais que possam agravar a situação. A região continua sendo um foco de atenção global, com esforços em andamento para encontrar uma solução pacífica e mitigar o sofrimento das populações afetadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.