VÍDEO: PARLAMENTARES REAGEM À FALA POLÊMICA DE GILMAR MENDES SOBRE ELEIÇÃO DE LULA

VÍDEO: PARLAMENTARES REAGEM À FALA POLÊMICA DE GILMAR MENDES SOBRE ELEIÇÃO DE LULA

Uma declaração polêmica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante um evento político no exterior, gerou intensas reações de parlamentares, juristas e cidadãos. Mendes afirmou que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva se deveu a uma decisão do STF, o que foi interpretado como uma espécie de "confissão."

O deputado federal Carlos Jordy compartilhou um vídeo com a fala do ministro, destacando a suposta confissão de culpa. O deputado Coronel Meira não se surpreendeu com a declaração, mas ressaltou a importância da confissão pública. Além disso, ele mencionou a remoção de figuras como Deltan Dallagnol e Daniel Silveira.

O ex-senador Arthur Virgílio Neto, que já foi colega de Ministério de Gilmar Mendes, defendeu a sinceridade do ministro, afirmando que a decisão do STF de conceder a presunção de inocência a Lula permitiu sua participação nas eleições de 2022. Porém, Virgílio também ressaltou a necessidade de julgar os casos de corrupção em que Lula esteve envolvido. A declaração de Mendes, embora honesta, continua a alimentar debates políticos e jurídicos no Brasil.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x