A Polícia Penal do Estado de São Paulo fez um chamado enfático nesta quinta-feira (05) para que as promessas feitas pelo ministro Tarcísio de Freitas em relação ao sistema prisional paulista sejam cumpridas. Os agentes penais estão buscando a regulamentação de sua profissão e um reajuste salarial que atenda às suas necessidades.
A insatisfação no setor penitenciário paulista é evidente, com problemas que vão desde o déficit de profissionais até salários que não acompanham a inflação, além da falta de assistência médica adequada. Fábio Jabá, presidente do sindicato dos agentes penais, tomou a iniciativa de buscar soluções junto à Casa Civil e até mesmo propor uma legislação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Essa luta pelo reconhecimento e melhorias na categoria é um reflexo da importância do trabalho desempenhado pelos agentes penais na manutenção da segurança nos sistemas prisionais de São Paulo. A expectativa agora é de que as demandas da categoria sejam atendidas, proporcionando um ambiente de trabalho mais adequado e justa remuneração.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.