O ex-deputado federal Jean Wyllys foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil ao Movimento Brasil Livre (MBL) devido a comentários difamatórios feitos nas redes sociais. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira (04).
Jean Wyllys havia feito uma publicação em que se referia aos integrantes do MBL como "defensores do nazismo e assediadores de mulheres". A decisão judicial afirmou que essa publicação ultrapassou os limites da liberdade de expressão e teve um impacto negativo na honra dos integrantes do MBL.
O caso ressalta a importância de se responsabilizar por declarações públicas difamatórias e demonstra que a liberdade de expressão tem seus limites, especialmente quando afeta a reputação de terceiros. A condenação serve como um lembrete de que a disseminação de informações falsas e prejudiciais pode resultar em consequências legais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.