Em um discurso no plenário do Senado Federal, o senador Eduardo Girão comemorou a formação de uma coalizão no Congresso para enfrentar o ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele destacou a pressão popular que levou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a permitir o avanço de projetos de lei e emendas à Constituição, que visam restringir a influência dos ministros do STF.
Girão expressou sua gratidão a Pacheco por defender as prerrogativas do Senado e explicou a necessidade de agir diante do crescente ativismo judicial. Ele enfatizou que a introdução de mandatos para os ministros do STF pode contribuir significativamente para conter a interferência e a usurpação de poderes por parte da Suprema Corte.
O senador também ressaltou a importância de questões como o fim do foro privilegiado e a eliminação da reeleição para ministros do STF. Ele enfatizou que concluir essas votações na Câmara dos Deputados seria um passo histórico no combate à corrupção e na restauração da independência do Congresso em relação ao STF. Girão acredita que isso contribuirá para a construção de uma nação mais justa e desenvolvida.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.