Em sua intervenção no Senado Federal, o senador Izalci Lucas ressaltou a necessidade premente de a Casa retomar suas atribuições legislativas, ironizando as declarações do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que, na visão do senador, aborda questões de políticas públicas como se estivesse em campanha. Izalci sublinhou a interferência do STF no âmbito parlamentar e convocou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a agir para conter essa situação.
O senador fez menção a propostas pendentes que visam restringir a atuação dos ministros, defendendo a necessidade de um debate construtivo para evitar a perpetuação dos eventos no Brasil. Ao elucidar seu voto na CPMI do dia 8 de janeiro, Izalci concentrou-se na possibilidade de o governo federal ter prevenido os acontecimentos, solicitando o indiciamento do ministro Flávio Dino e do ex-ministro Gonçalves Dias.
Em resposta a um aparte de Eduardo Girão sobre presos políticos negligenciados, o senador ressaltou as recomendações e os projetos de lei em seu relatório, visando evitar irregularidades em futuras CPIs.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.