Durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara, o deputado Luiz Lima expressou preocupações sérias sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele criticou a prova como ideológica e argumentou que não é um meio adequado para selecionar alunos para a universidade, que deve ser um local de excelência.
Confira detalhes no vídeo:
Lima também destacou o desempenho insatisfatório das universidades públicas brasileiras em rankings mundiais e sugeriu que a prova ideológica pode resultar na subestimação de alunos excelentes e na superestimação de alunos menos preparados.
Ele comparou a situação com a de um time de futebol sendo obrigado a escalar jogadores sem habilidades suficientes, argumentando que isso é injusto para o país, as futuras gerações e os alunos que apresentam os melhores rendimentos em suas áreas técnicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.