O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) causou polêmica ao afirmar que sua filha "vai sofrer punição" caso tenha um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Gayer relatou que sua filha de 17 anos participou da primeira etapa do Enem no último domingo.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado argumentou que considera uma pessoa que se sai bem no Enem como uma "abominação" e um "avatar ideológico". Enquanto isso, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios, assegurou que o Enem é construído com critérios técnicos e objetivos.
Palácios explicou que o exame apresenta questões com diferentes perspectivas, incluindo opiniões contrárias ao agronegócio e ao capitalismo. Em meio à controvérsia sobre as questões do Enem, a Câmara planeja uma audiência conjunta para ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana, evidenciando a sensibilidade política em torno do tema.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.