BRASIL: GLO ASSINADA POR LULA REVOLTA RECEITA FEDERAL

BRASIL: GLO ASSINADA POR LULA REVOLTA RECEITA FEDERAL

A decisão do presidente Lula de decretar a Garantia da Lei da Ordem em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo até maio de 2024 não foi bem recebida pelos auditores da Receita Federal. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, principal entidade representativa dos fiscais, emitiu uma nota crítica, destacando perplexidade diante da medida. 

Confira detalhes no vídeo:


A entidade argumenta que a ação será ineficaz sem uma integração adequada com a Receita para garantir uma fiscalização eficiente nos terminais, alertando para o possível deslocamento do narcotráfico para áreas menos policiadas e mais vulneráveis. Os auditores também expressaram preocupação quanto à falta de experiência dos militares nas tarefas de fiscalização, como leitura de escâneres e monitoramento de contêineres. 

Na visão da associação, uma abordagem mais abrangente e colaborativa, envolvendo diversas agências com competências específicas, seria mais efetiva para alcançar os objetivos de segurança propostos. A controvérsia ressalta a importância de uma estratégia integrada e especializada para lidar com desafios complexos relacionados à segurança nos terminais portuários e aeroportos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x