O Ministro da Educação, Camilo Santana, descartou na segunda-feira a possibilidade de anular o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) após imagens da prova vazarem antes do horário oficial de aplicação. O vazamento das imagens ocorreu após o fechamento dos portões de aplicação no último fim de semana.
Confira detalhes no vídeo:
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), responsável pela organização do ENEM, identificou fotos do caderno de prova nas redes sociais e adotou medidas imediatas. Até o momento, a Polícia Federal conduziu duas diligências no Distrito Federal e em Pernambuco para apurar o vazamento.
Camilo Santana destacou que os vazamentos foram casos isolados, e a Polícia Federal está investigando o ocorrido. No total, 4.000 pessoas foram desclassificadas e 15 indivíduos foram presos, embora essas prisões não estejam necessariamente relacionadas ao vazamento das imagens da prova, mas sim a outras condutas irregulares durante o exame.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.