O presidente do Supremo, Roberto Barroso, reiterou sua defesa pela regulação das redes sociais durante um seminário do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IPD). Barroso destacou a importância da imprensa tradicional e sugeriu que as grandes empresas de tecnologia compartilhem suas receitas com os meios de comunicação tradicionais.
Confira detalhes no vídeo:
Para o presidente do Supremo, a imprensa vai além de um negócio privado, sendo responsável por criar fatos comuns que moldam a opinião pública. Ele argumentou que a regulação é necessária para evitar comportamentos antissociais na sociedade.
Essa posição levanta debates sobre possíveis tentativas de censura nas redes sociais, especialmente em relação ao PL 2630, que propõe regulamentações e é tema recorrente no Congresso. O discurso de Barroso pode ser interpretado como um sinal para retomar a discussão urgente sobre o projeto de lei.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.