BRASIL: PT ACIONA STF CONTRA LEI QUE ANISTIA BOLSONARO

BRASIL: PT ACIONA STF CONTRA LEI QUE ANISTIA BOLSONARO

A lei sancionada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que concede anistia fiscal a multas por descumprimento de medidas sanitárias durante a pandemia, enfrenta resistência do Partido dos Trabalhadores (PT). O PT protocolou uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a perda de receitas do governo estadual. 

Confira detalhes no vídeo:

A anistia abrange cerca de 10.000 multas, cujo valor total, estimado em R$ 72 milhões, inclui R$ 1 milhão referente a multas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio de Freitas. A ação do PT busca contestar a renúncia fiscal e o não recebimento das multas relacionadas ao ex-presidente.

A iniciativa do governo estadual, implementada recentemente, suscita debates sobre a conduta durante a pandemia, especialmente diante do não uso de máscaras por Bolsonaro em visitas a São Paulo. A ação do PT, além de questionar a renúncia fiscal, também levanta dúvidas sobre a não cobrança das multas ao ex-presidente, destacando a complexidade política e financeira da medida.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x