A presidente do PT, Gleisi Hoffman, enfrentou uma resposta firme do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após criticar a aprovação do projeto de lei que estabelece o pagamento de emendas, alegando que isso contradiz o discurso de Pacheco sobre equilíbrio fiscal. Pacheco não hesitou em apontar que Hoffman é a mente por trás das chamadas emendas parlamentares individuais e coletivas, um mecanismo que permite a transferência direta de recursos da União para estados e municípios.
Confira detalhes no vídeo:
Em sua defesa, Pacheco esclareceu que não é o autor nem o relator do projeto em questão, reiterando seu compromisso com a responsabilidade fiscal, incluindo a limitação do fundo eleitoral e aprimoramento das emendas parlamentares individuais e coletivas propostas por Hoffman. A troca de farpas revela as tensões políticas em torno das medidas legislativas e a interpretação divergente sobre a responsabilidade fiscal.
Enquanto Hoffman destaca a aparente contradição nas ações de Pacheco, o presidente do Senado busca reforçar seu compromisso com o equilíbrio das contas públicas e sugere que a criação das emendas, em parte, é atribuída à própria Hoffmann. Esse embate evidencia as complexidades e estratégias no cenário político brasileiro, especialmente no contexto das discussões sobre orçamento e responsabilidade fiscal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Por que tanta opacidade!! Não tem uma ação contra os Patriotas, que seja esclarecida! Tudo é na base do ABUSO DE PODER, sem ação, sem julgamento, sem juri, sem lei que esclareça, à base do "tudo posso" e que se exploda o povo!! Quando é que nós, povo, vamos ver as lossas reivindicações sendo atendidas por esses FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE EXIGEM RESPEITO, MAS QUE NÃO SE DÃO AO RESPEITO!! Ditam regras, punem, julgam, ao sabor do "eu quero, eu posso"! Onde está o Direito Constitucional, que transformaram, sem voto popular sequer, nem por representantes do povo, por ESTADO DELOCRATICO DE DIREITO!!! COMO SE FOSSE A NOVA CONSTITUIÇÃO! Fale News, terrorismo, Vandalismo, genocídio, homofobia, transfobia, enlamearam as Leis da Constituição, sem a nossa permissão, através dos representantes do povo, que votou em 400 deputados federais e 70 senadores, pra, no final, ser execrado por um Presidente do Senado e um Presidente da Câmara?? Se dois elementos decidem tudo o que 11 juizes defendem, pra wue se gastar tanto com essas quadrilhas, do senado e da Câmara??? Pra que 11 juizes odiados, se apenas 1 (um), manda e desmanda nessa côrte!! Cadê a controvérsia, ou, cadê os caras de coragem pra acabar com essa orgia de poder!!! Chega um manda nos brasileiros, sem terem sido chamados pelo povo!!! Até quando, Rodrigo Pacheco e Artur Maia?? Até quando, Nunes Marques e André Mendonça, vocês, escolhidos por Bolsonaro, vão virar as costas por povo??? Viraram Bonecos de Posto!!! Sem direito a votos e sem moral pra defender os direitos do povo!!! São só mais dois, dos 11????
ResponderExcluirE O PGR??? Foi comprado, vendido, emudecido??? Rabo Preso, one more time??? Até quando teremos que suportar a imundície dos que deveriam se apresentar em defesa do povo!!! Já não chega o Exercito Melancia, temos que aguentar essa cambada de ladrões que se transformaram em inocentes, com uma canetada!!! A inocência não se julga UNILATERALMENTE!!! Todo o mundo tem direito a defesa, mas, obrigação de ser acusado, e defendido!! É disso que vivem as côrtes!!! O
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.