Usuários do TikTok estão compartilhando suas reações ao lerem, pela primeira vez, uma carta de Osama bin Laden divulgada em 2002, na qual ele apresentou seus motivos para os ataques de 11 de setembro do ano anterior. Nos comentários, as pessoas discutem os argumentos apresentados na carta, incluindo a questão da Palestina.
Confira detalhes no vídeo:
O ressurgimento desse conteúdo ocorre em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, com diversos ataques à Faixa de Gaza. Os tiktokers referenciaram a tradução do texto do árabe para o inglês, originalmente publicada no site do jornal britânico The Guardian.
Embora o documento tenha sido removido na quarta-feira (15.nov.2023) após se tornar viral, os usuários ainda conseguem acessá-lo por meio de sites que recuperam versões anteriores de páginas da internet. O fenômeno destaca a forma como as plataformas digitais podem ressuscitar e disseminar conteúdos históricos de maneiras inesperadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.