O Senado deu início ao debate sobre a criminalização do porte e posse de qualquer tipo de droga, independentemente da quantidade. A repórter Marília Sena acompanhou a primeira audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e traz os detalhes.
Essa foi a primeira de três discussões necessárias antes que a proposta de emenda à Constituição (PEC) seja votada pelos senadores. A audiência pública contou com a presença de médicos, sociólogos e senadores, incluindo o relator da PEC, Senador Efraim, do União Brasil da Paraíba. Ele destacou que a discussão levanta questões complexas, como a possibilidade de liberar o uso, posse e porte de drogas por decisão judicial.
O debate levanta dúvidas sobre o futuro da legislação de drogas no Brasil, com várias perguntas em aberto sobre como a sociedade deve lidar com o tema. A matéria continua sob análise na CCJ do Senado.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.