Durante a oitiva do presidente do Inep, Manuel Palácios, na Comissão de Educação da Câmara, o deputado federal Abílio Brunini expressou preocupações sobre o 'ENEM do Lula', argumentando que o exame de admissão ao ensino superior estaria enviesado ideologicamente.
Brunini acusou o sistema de seleção de ser voltado para "militontos", alegando que a prova é intencionalmente ideológica para favorecer candidatos alinhados com a extrema-esquerda. Mesmo enfrentando interrupções da extrema-esquerda durante sua fala, o deputado persistiu, exemplificando que alunos pró-agronegócio poderiam ser reprovados, enquanto os que demonstram afinidade com a militância de esquerda seriam aprovados, resultando na precarização do ensino no país.
O deputado Paulo Bilynskyj também destacou um viés ideológico específico em uma questão da prova, instando o presidente do INEP a anulá-la por uma questão de honestidade intelectual.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.