No programa "Direto ao Ponto," o deputado Cezinha de Madureira discutiu o papel do Legislativo e do Judiciário na condução das pautas propostas pelo Executivo. Cezinha destacou que, frequentemente, o Supremo Tribunal Federal teve que liderar devido à falta de uma posição definida no Congresso sobre as questões a serem avaliadas.
A conversa também abordou a questão ideológica que afeta o avanço de pautas nas comissões. O deputado reconheceu que essa polarização política é um desafio, e enfatizou a importância de encontrar um meio-termo para o bem da população. Ele defendeu um diálogo mais próximo entre o Senado e o Judiciário, ressaltando o papel do Senado na sabatina e mudança de ministros do STF.
Cezinha também destacou que o Supremo atua como um "poder moderador" diante das diferentes interpretações da Constituição, e como exemplo, mencionou o caso do "Marco Temporal," enfatizando a necessidade de cooperação entre os poderes para a tomada de decisões importantes que impactam o país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.