O deputado Cezinha de Madureira abordou o Projeto de Lei (PL) das fake news em uma entrevista ao programa "Direto ao Ponto," destacando a complexidade do tema. Ele descreveu o processo legislativo como desafiador, começando com um texto que ele considerou "ruim" e que ainda não alcançou um consenso ideal.
Cezinha ressaltou que, muitas vezes, quando as pautas chegam ao Supremo Tribunal Federal, é um sinal de que o Congresso não legislou adequadamente, em parte devido ao medo das reações nas redes sociais.
O deputado também compartilhou sua experiência pessoal como vítima de fake news, enfatizando a importância de regulamentar a disseminação de informações distorcidas. Ele ressaltou a falta de responsabilidade nas redes sociais, onde é difícil identificar os responsáveis por informações falsas, enquanto na rádio e na TV, há uma maior responsabilidade jurídica. Cezinha destacou a necessidade de estabelecer regras claras para combater as fake news, protegendo a integridade das informações e daqueles que são alvo desse tipo de desinformação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.