O Rio de Janeiro contará com a presença estendida da Força Nacional de Segurança, conforme anunciado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A atuação, que começou em meados de outubro, será prorrogada até o final de janeiro de 2024, com uma reavaliação marcada para 31 de janeiro. A medida, solicitada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, visa fortalecer a segurança pública em parceria com as forças estaduais.
Cerca de 300 homens da Força Nacional estão atualmente envolvidos, concentrando-se em estradas federais, sem adentrar comunidades e favelas. O Ministro Flávio Dino ressaltou que forças adicionais da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal continuarão a operar no estado.
Essa iniciativa faz parte de um esforço conjunto para enfrentar o crime organizado, tráfico de drogas e milícias, envolvendo comitês de inteligência e garantia da lei da ordem em pontos estratégicos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.