No próximo dia 10 de dezembro, Javier Milei assumirá a presidência da Argentina, mas o governo brasileiro ainda não confirmou sua representação oficial na cerimônia de posse. Embora nomes como o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o embaixador brasileiro na Argentina tenham sido considerados, nenhuma decisão foi oficialmente anunciada até o momento.
Existe a possibilidade de o embaixador do Brasil na Argentina ser enviado como representante, e outros nomes cogitados incluem o Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o assessor para assuntos internacionais Celso Amorim.
Entretanto, a presença do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, já está confirmada, gerando certa antipatia no Palácio do Planalto. Bolsonaro, que conversou por telefone com Milei em duas ocasiões, planeja levar uma comitiva que inclui parlamentares da Câmara e do Senado, além de três governadores. Diante desse cenário, a expectativa é de que um representante seja enviado, mas o nome ainda não foi definido.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.