O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira, a extensão da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. A medida, que tem o objetivo de diminuir os encargos trabalhistas e incentivar a contratação de mais trabalhadores, permanecerá em vigor até o último dia de dezembro.
Segundo informações do movimento Desonera Brasil, essa iniciativa impacta mais de 9 milhões de empregos formais diretos, além de gerar empregos adicionais relacionados à rede de produção dessas empresas.
No entanto, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante uma entrevista com jornalistas na capital paulista, expressou sua posição a favor do veto integral da proposta por parte de Lula. Haddad argumentou que a desoneração não proporcionou benefícios substanciais para o mercado de trabalho. A decisão de prorrogar essa medida coloca em discussão os efeitos econômicos e a eficácia das políticas de estímulo à contratação no atual cenário.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.