Um grupo composto por mais de 50 parlamentares da oposição formalizou um ofício perante o Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira, demandando esclarecimentos acerca da morte de Cleriston. No referido documento, os parlamentares ressaltam que outros sete réus, além de Cleriston, permanecem sob detenção preventiva, apesar do parecer favorável emitido pelo Ministério Público Federal para a concessão de liberdade provisória.
Indivíduos como Jaime Junes, Thiago dos Santos, Wellington Luiz Firmino, Claudinei da Silva, Joelton Gusmão, Jairo de Oliveira Costa e Selma Borges Pereira obtiveram aval da Procuradoria Geral da República para sua soltura em datas compreendidas entre agosto e outubro deste ano.
Essa ação dos parlamentares tem como objetivo lançar luz sobre a situação dos réus que permanecem detidos, mesmo diante das recomendações favoráveis do Ministério Público Federal. Ao fornecer os nomes e as respectivas datas dos pareceres, destaca-se a urgência em reavaliar essas detenções e a necessidade de esclarecimentos sobre a decisão de manter esses indivíduos presos, mesmo após pareceres favoráveis à liberdade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.