A Polícia Militar de São Paulo anunciou um reforço no policiamento das comunidades judaico-israelenses após a recente prisão de três suspeitos ligados ao grupo terrorista Hezbollah. Dois indivíduos foram detidos em São Paulo e um no Rio de Janeiro, como parte da Operação Trapiche da Polícia Federal, que investiga o recrutamento de brasileiros para atos extremistas.
A ação visa garantir a segurança dessas comunidades diante do aumento de denúncias de preconceito, hostilidade e discriminação contra judeus, registrando um aumento de 961% no último mês em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.
Esse aumento é associado ao crescente antissemitismo desde o ataque a Israel em 7 de outubro. O reforço policial reflete a preocupação com possíveis ataques, evocando memórias sombrias do passado.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.