Deputados do PL e do PT, tradicionalmente adversários na arena política, encontraram um terreno comum ao unirem forças em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Guardas Municipais. Essa iniciativa, protocolada no final de outubro na Câmara dos Deputados, busca assegurar que as atividades dos servidores das guardas municipais sejam reconhecidas pelos tribunais de justiça de forma equivalente às dos policiais.
O deputado federal Jones Moura, autor da proposta, enfatizou em entrevista ao Portal Jovem Pan que a intenção não é criar uma nova categoria policial, mas garantir segurança jurídica aos membros das guardas municipais. A PEC já angariou apoio da maioria dos deputados, incluindo o PL, maior bancada da casa, e o PT, partido do presidente Lula. O relator conta ainda com o respaldo do Ministro da Justiça, Flávio Dino.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.