VÍDEO: SENADOR ORIOVISTO ANALISA PEC QUE PODE LIMITAR PODERES DE MINISTROS DO STF

VÍDEO: SENADOR ORIOVISTO ANALISA PEC QUE PODE LIMITAR PODERES DE MINISTROS DO STF

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) concedeu uma entrevista exclusiva para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa encerrar as decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e restringir seus poderes. A PEC está programada para ser discutida pelos senadores no plenário do Senado amanhã. 

Dada a natureza da PEC, o processo exige um rito mais rigoroso, incluindo a análise em cinco sessões do plenário do Senado. Com a quinta sessão prevista para amanhã, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou que os parlamentares poderão votar o mérito da matéria, que aborda a limitação dos poderes dos ministros do STF em decisões monocráticas e pedidos de vista.

Essa proposta surge como uma resposta do Congresso Nacional, liderada principalmente pela oposição, que argumenta que o STF tem tomado decisões sobre assuntos como o Marco Temporal e a descriminalização do porte de drogas, considerando que essas questões deveriam ser tratadas no Congresso. A PEC, de autoria do senador Oriovisto Guimarães, busca redefinir o papel e os limites dos ministros do STF em decisões individuais e solicitações de prazo para análise.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x