O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, realizou uma série de reuniões em Brasília com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir uma ação protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Essa ação tem como objetivo derrubar a lei do Estado de São Paulo que cria o Programa Estadual de Regularização de Terras.
Essa não é a primeira vez que Tarcísio de Freitas se desloca à capital federal em busca de soluções para a regulamentação das terras paulistas. A lei, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo durante o governo anterior de Rodrigo Garcia, também do PSDB, tem como finalidade acelerar o processo de regularização e venda de terras com descontos.
O PT, por sua vez, moveu ação contra essa iniciativa, que se encontra nas mãos da ministra Carmen Lúcia desde o início do ano. A votação dessa questão está marcada para amanhã, durante a sessão virtual do STF, e Tarcísio de Freitas está empenhado em convencer os ministros a apoiarem a regularização, considerando-a constitucional. A agilização da regularização fundiária é uma das metas do governador de São Paulo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.