VÍDEO: TSE APROVA PROPOSTA DE FUSÃO ENTRE MAIS DOIS PARTIDOS

VÍDEO: TSE APROVA PROPOSTA DE FUSÃO ENTRE MAIS DOIS PARTIDOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (09), a fusão entre o PTB e o Patriota, partidos que não alcançaram a cláusula de desempenho nas eleições de 2022. A nova coalizão foi nomeada de "Partido Renovação Democrática."

A fusão torna-se necessária quando os partidos não atingem os requisitos estabelecidos para receber verbas do fundo partidário. Com essa fusão, o novo partido, PRD (Partido da Renovação Democrática), terá direito a um montante significativo, aproximadamente R$ 23 milhões.

Os dirigentes do PRD decidiram retirar o ex-deputado Roberto Jefferson dos quadros da nova sigla. Essas fusões partidárias chamam a atenção, especialmente no caso do PTB, um partido histórico no Brasil desde os tempos da redemocratização. O processo de fusão é uma estratégia adotada por siglas que buscam fortalecer sua representação política e garantir o acesso aos recursos financeiros necessários para suas atividades e campanhas eleitorais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x