BRASIL: ADVOGADO REVELA ESFORÇOS PARA “SENSIBILIZAR” MORAES

BRASIL: ADVOGADO REVELA ESFORÇOS PARA “SENSIBILIZAR” MORAES

O advogado Dr. Ezequiel Silveira, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, detalhou os esforços da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV) para sensibilizar autoridades, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, sobre a situação dos presos políticos. Ele destacou o caso de Clériston Pereira da Cunha, que faleceu na prisão mesmo com um pedido de soltura da Procuradoria-Geral da República não analisado pelo ministro. Outros detidos aguardam a análise de seus casos, apesar dos esforços da ASFAV.

Confira detalhes no vídeo:

Ezequiel Silveira revelou que, após a morte de um dos presos políticos, houve diversas libertações. Contudo, ainda existem pessoas detidas, mesmo com pareceres favoráveis à soltura e em sérias condições de saúde. Após aceitarem um acordo proposto pela PGR, 38 pessoas foram libertadas, e mais 46 tiveram suas decisões de soltura na semana passada. No entanto, 66 continuam presas. O advogado agradeceu o apoio da sociedade aos libertados e lamentou que a esperança de passarem o Natal em casa não se concretizou.

Apesar das dificuldades e da impossibilidade de alguns presos políticos passarem o Natal em casa, Ezequiel Silveira assegurou que a ASFAV continuará trabalhando incansavelmente. Ele expressou a esperança de que novas decisões possam ser tomadas a qualquer momento, destacando a injustiça no tratamento dado pelo Estado brasileiro aos detidos, independentemente de sua culpabilidade. O advogado afirmou que a luta pela liberdade dessas pessoas persistirá.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x