BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

VÍDEO: ADVOGADO REVELA ESFORÇOS PARA “SENSIBILIZAR” MORAES

O advogado dr. Ezequiel Silveira, representante da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), compartilhou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais os esforços da associação para sensibilizar as autoridades, especialmente o ministro Alexandre de Moraes, sobre a preocupante situação dos presos políticos. O caso de Clériston Pereira da Cunha, que faleceu na prisão apesar do pedido de soltura da Procuradoria-Geral da República não analisado, destaca-se, e há outros detidos aguardando decisões.

Segundo Silveira, após a morte de Clériston, algumas pessoas foram libertadas, mas muitos ainda permanecem presos mesmo com pareceres favoráveis à soltura e enfrentando graves problemas de saúde. O advogado informou que, mesmo após um "acordo" com a PGR, 66 pessoas permanecem detidas, enquanto 46 foram libertadas recentemente.

Ezequiel Silveira expressou sua gratidão aos cidadãos que oferecem apoio aos libertados e mencionou a presença do senador Magno Malta nas ocasiões de soltura. Lamentando que a esperança de ver todos em casa no Natal não tenha se concretizado, o advogado reiterou o compromisso da ASFAV em continuar trabalhando e lutando pela liberdade dos presos políticos, destacando que novas decisões podem surgir a qualquer momento.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários