BRASIL: ANDRÉ MENDONÇA TOMA DECISÃO SOBRE AÇÃO DA ESQUERDA PARA SABOTAR GOVERNO TARCÍSIO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz Mendonça, em uma decisão monocrática, barrou a ação movida pelo PT e PSOL que buscava suspender o processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

Confira detalhes no vídeo:



As legendas alegavam que a facilitação da privatização feria a Constituição do estado de São Paulo. A decisão do ministro será ainda submetida ao plenário do STF, que volta às atividades em janeiro do próximo ano.

O governo de São Paulo busca regionalizar os serviços de água e esgoto, transferindo a gestão de saneamento para um conselho composto por representantes do estado e dos municípios. A medida enfrentou resistência do PT e PSOL, resultando na ação judicial barrada pelo ministro Mendonça. O desdobramento agora aguarda a análise do plenário do STF para confirmação ou revisão da decisão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários