Nesta quarta-feira, o procurador Paulo Gonet passou pela sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para assumir o cargo de Procurador-Geral da República (PGR) em substituição a Augusto Aras. Após a análise de sua indicação, o Senado aprovou Gonet com uma expressiva votação de 65 a favor e 11 contrários.
Confira detalhes no vídeo:
A sessão, que começou com a análise da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), também foi marcada pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão Mista de Orçamento. O texto aprovado na comissão mantém a meta de Déficit Fiscal zero e destaca cerca de R$ 48 bilhões em emendas parlamentares.
A aprovação de Paulo Gonet representa mais um capítulo no cenário político brasileiro, agora com a condução do Ministério Público Federal sob sua responsabilidade. A votação expressiva indica o aval do Senado à sua nomeação, consolidando as mudanças no alto escalão do judiciário brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.