Após a aprovação do indicado de Lula, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), deputados expressaram descontentamento na tribuna do Congresso. O deputado Marcel Van Hattem caracterizou o momento como uma "ressaca" para o Congresso, criticando a escolha de Dino, a quem descreveu como um "comunista de carteirinha" que desrespeitou repetidamente a Câmara dos Deputados e está sob investigação pelo Tribunal de Contas do Maranhão.
Confira detalhes no vídeo:
Van Hattem destacou a alegada compra de votos, citando o recebimento de emendas por parte do senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, antes da aprovação de Dino. O deputado ressaltou a institucionalização dessa prática, afirmando que afeta não apenas indicações para o STF, mas também projetos de lei em troca de emendas.
Dirigindo-se ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Van Hattem parabenizou pelo avanço da PEC 8, que visa limitar decisões monocráticas de ministros do Supremo, e instou a consideração da PEC que limita mandatos dos ministros, destacando a necessidade de ações concretas diante das preocupações levantadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.