VÍDEO: DEPUTADOS ENFRENTAM PACHECO E COBRAM AÇÕES APÓS APROVAÇÃO DE DINO EM SABATINA

Após a aprovação do indicado de Lula, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), deputados manifestaram desagrado na tribuna do Congresso. O deputado Marcel Van Hattem descreveu a situação como uma "ressaca" para o Congresso, criticando a seleção de Dino, a quem classificou como um "comunista de carteirinha" que desrespeitou repetidamente a Câmara dos Deputados e enfrenta investigações do Tribunal de Contas do Maranhão.

Van Hattem ressaltou a alegada prática de compra de votos, mencionando o recebimento de emendas pelo senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, antes da aprovação de Dino. O deputado destacou a institucionalização dessa prática, afirmando que ela não se limita apenas a indicações para o STF, mas também se estende a projetos de lei em troca de emendas.

Ao dirigir-se ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Van Hattem elogiou o avanço da PEC 8, que busca limitar decisões monocráticas de ministros do Supremo, e instou a consideração da PEC que limita mandatos dos ministros, enfatizando a necessidade de medidas concretas diante das preocupações levantadas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários