BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: EXÉRCITO TOMA ATITUDE EM MEIO A TENSÃO EMTRE VENEZUELA E GUIANA

O deslocamento de tanques pelo Exército Brasileiro para Roraima nesta terça-feira destaca a crescente tensão na região, em meio à disputa territorial entre Venezuela e Guiana pela região de Essequibo. Planejado inicialmente para apoiar operações contra o garimpo, os blindados ficarão baseados em Boa Vista, mas prontos para uma possível atuação em Pacaraima. 

Confira detalhes no vídeo:


A recente realização de um referendo pela Venezuela no domingo, aprovando medidas que podem resultar na anexação de parte do território da Guiana, intensificou as preocupações geopolíticas. 

A região, reconhecida por sua riqueza em recursos energéticos, tornou-se palco de uma disputa prolongada entre os dois países, amplificada pela descoberta recente de mais recursos na área, representando aproximadamente 23% do território nacional da Guiana.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários