Nesta terça-feira (19), foi lançada uma operação especial para reforçar a segurança pública na cidade de São Paulo, especialmente na região central do estado. A medida foi tomada em resposta ao crescente número de furtos, em particular na área da Avenida Faria Lima.
Confira detalhes no vídeo:
O governo também anunciou a criação de um aplicativo que permite o bloqueio do aparelho em caso de roubo, buscando combater a incidência de furtos de celulares na região. Cerca de 190 policiais foram destacados para atuar nessa área específica, onde a incidência de crimes como furtos e roubos de celulares tem sido elevada.
A operação visa coibir crimes rápidos, como furtos de celulares, que frequentemente ocorrem de forma ágil e resultam em dificuldades para recuperar os dispositivos. O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, ressaltou a necessidade de reforçar a segurança nessas áreas, mas também destacou desafios relacionados às leis, apontando que a prisão de criminosos muitas vezes resulta em solturas rápidas, evidenciando a necessidade de reformas no sistema legal para combater efetivamente a reincidência criminal.
Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.