Nísia Trindade, a ministra da Saúde, enfrentará novamente a comissão de fiscalização financeira e controle da Câmara após seu comportamento provocativo durante as perguntas da oposição. A decisão de convocar a ministra para prestar esclarecimentos foi tomada pelos membros da comissão, e a audiência está marcada para esta quarta-feira.
Confira detalhes no vídeo:
A presidente da comissão, deputada Bia Kisses, justificou a convocação, destacando que Nísia Trindade deve esclarecimentos sobre as acusações feitas durante uma live com Lula, onde a acusou de propagar fake news sobre vacinas contra a COVID-19.
O deboche de Nísia Trindade durante a sessão anterior, em novembro, gerou críticas da oposição, que buscava respostas sobre a vacinação obrigatória para crianças e as suspeitas de corrupção envolvendo contratos milionários do Ministério da Saúde. O retorno da ministra ao colegiado evidencia a tensão política em torno da condução da pasta da Saúde e a necessidade de esclarecimentos sobre questões cruciais no combate à pandemia.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.